Que tal fazer um mural de recados baratinho?

Artesanato com madeira passo a passo

Aprenda como criar este lindo mural colorido também e deixe algum cantinho bem lindo com esta dica. É ótimo para criar em escolinhas, creches e outros espaços em que o colorido caia bem. Vamos ao tutorial, fácil e super simples de aprender!

Artesanato com pregadores

Serão utilizados os seguintes materiais: ripa de madeira, pregadores, tinta PVA de várias cores, boa e resistente fita dupla-face (exemplo: VHB da 3M), tesoura, folha de lixa fina e pincel.

Passo a passo

Artesanato colorido com madeira passo a passo
Ajuste a ripa de madeira no tamanho desejado para o porta recados. Talvez você tenha que pedir a ajuda de um marceneiro ou então, você mesmo pode serrar a ripa.

Trabalho artesanal com madeira
Depois de deixa-la no tamanho e formato ideal, lixe a madeira para passar a primeira demão de tinta. Após a secagem, você pode lixar novamente e aplicar mais duas demãos da tinta de sua preferência. Neste caso, foi utilizada a tinta amarela.

Artesanato com pregadores
Enquanto a tinta vai secando, você vai pintando os pregadores de várias cores e deixa-os secando também. Quando os pregadores secarem, corte um pedacinho de fita adesiva dupla-face e coloque atrás dos pregadores.
Mural de recados passo a passo
Depois é só dispor os pregadores um ao lado do outro, formando o mural de recados colorido. Fixe o mural de recados com a fita adesiva dupla-face na parede também e pronto! Curtiu? 

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.