Canal de atendimento: (65) 3644-2929

DA TROCA, DEVOLUÇÃO E DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Dos produtos adquiridos em sua loja virtual, a PAPELNOBRE concede o prazo de 07 (sete) dias corridos (incluindo finais de semana e feriados), para exercer o direto de arrependimento, troca ou devolução, a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto no endereço solicitado de entrega, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O produto deve estar em estado de novo, exatamente como o fabricante nos enviou, com embalagem original, todos os manuais e acessórios que vieram junto na embalagem e sem qualquer sinal de mau uso, riscos ou avarias.

Deve o cliente nos informar através do nosso canal de atendimento os motivos, que daremos início ao processo de cancelamento do pedido, troca ou devolução.

DO PROCEDIMENTO

Para a troca ou devolução ou arrependimento é necessário que o produto seja enviado de volta em sua embalagem original, com todos os seus acessórios e itens que foram encaminhados com o produto, como foi enviado pelo fabricante, sem sinais de mau uso ou avarias e com todos os lacres de fábrica.

Primeiramente deve o cliente, entrar em contato conosco através do nosso canal de atendimento, informando o motivo da sua vontade de troca ou devolução do produto, dentro do prazo de 7 (sete) dias.

Após a PAPELNOBRE irá enviar um e-mail com código de postagem ou instruções para coleta do produto para que este seja devolvido a nossa loja. Em caso do produto ter sido

retirado em uma de nossas lojas, o cliente deve comparecer na mesmo loja em que realizou a retirada para efetivação da troca, devolução ou arrependimento.

Em ambos os casos a nota fiscal deve acompanhar a devolução.

Alertamos que para efetivarmos a troca, devolução ou direito de arrependimento do produto, será necessária uma avaliação após seu recebimento em nossa loja, para verificação se o produto está dentro dos requisitos previstos como:
• estar em sua embalagem original;
• acompanhado com todos os seus acessórios e itens que vieram com o produto;
• acompanhado também dos manuais;
• em estado de novo, sem indícios de uso ou avarias;
• sem violação do lacre original do fabricante.

ANÁLISE DE DEFEITOS OU VÍCIOS DO PRODUTO

A avaliação de defeitos e vícios serão realizadas pelo nosso setor de triagem, do qual receberemos o parecer final do pedido de troca.

Prazo de conclusão: Em até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto pelo nosso setor de triagem.

Laudo Favorável à troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por produto igual. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito ou devolução do pagamento.

Laudo Contrário à troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), Indícios de uso inadequado do produto, Indícios de dano acidental, Desgaste natural em decorrência do uso, Limpeza inadequada do produto.

Caso o produto não esteja de acordo com as regras de troca e devolução listadas acima, o produto será designado como “Troca/Devolução não autorizada” e poderá ser devolvido sem aviso prévio.
Para solicitações de troca pelo mesmo produto, após a aprovação da troca, o produto será enviado para o seu endereço, sendo informado por e-mail sobre o processo da nova entrega.

Em casos onde a troca for por um produto diferente do comprado originalmente, você receberá um vale compras para ser utilizado na compra do novo produto desejado, podendo ser do mesmo valor ou valor maior, desde que pague a diferença.

RECEBIMENTO DE PRODUTO DIFERENTE DO COMPRADO

Para as compras recebidas pelo entregador da PAPELNOBRE (Cuiabá e Várzea Grande) é importante a conferência junto ao entregador, e caso o produto adquirido seja diferente do comprado, recuse o recebimento, para que seja conferido e corrigido.
Caso tenha aceito o recebimento e somente depois percebeu que o produto não era o mesmo que o adquirido, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos para nos informar sobre a divergência do produto.

ENVIO DE UM NOVO PRODUTO

Autorizada a troca do produto, o mesmo será enviado para o seu endereço previamente cadastrado e o tempo de entrega irá variar conforme o CEP de entrega.

RESTITUIÇÃO DE VALORES E ESTORNO

Em caso de desistência da compra e solicitação da devolução dos valores, obedecerá os seguintes procedimentos:

Cartão de Crédito – Para estornos de compras com cartão de crédito, o prazo para devolução do valor total da compra é estipulado pela sua operadora de cartões e pode levar até 2 faturas para o crédito aparecer, pois depende da data de fechamento da fatura. Lembramos que este prazo não é estipulado pela PAPELNOBRE e sim pela sua operadora de cartão, portanto assim que confirmado o cancelamento em nossa loja, o prazo para devolução do valor em crédito nas faturas seguintes depende da sua operadora de cartão.

Boleto, Transferência ou Depósito Bancário – A devolução do valor se dará através de depósito bancário, em até 3 dias úteis, após a confirmação do cancelamento, na conta bancária do titular da compra.

CANCELAMENTO DE PEDIDO

Após receber o e-mail de Pedido Aprovado, não é possível efetuar o cancelamento. Caso tenha desistido da compra, você deverá aguardar o envio do produto e recusá-lo no momento da entrega, escrevendo no verso da nota fiscal o motivo da recusa. Em seguida nos contate através dos nossos canais de atendimento informando esta recusa para agilizarmos o processo de devolução dos valores, conforme o meio de pagamento utilizado.

EM CASO DE O PRODUTO APRESENTAR VÍCIO OU DEFEITO DE FABRICAÇÃO EM ATÉ 07 DIAS DO RECEBIMENTO

Caso o produto tenha apresentado vício/defeito de fabricação, em até 07 (sete) dias após a entrega, você poderá solicitar a troca ou devolução, através de nossos canais de atendimento.
Após a comunicação iniciaremos o processo de troca ou devolução do produto, conforme o tópico “DO PROCEDIMENTO”.

Observação: O produto deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, sem avarias ou riscos.

EM CASO DE O PRODUTO APRESENTAR VÍCIO OU DEFEITO APÓS 07 DIAS DO RECEBIMENTO

Se o seu produto apresentou vício ou defeito após 07 (sete) dias corridos depois da entrega e dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos do recebimento, garantimos o reparo/troca. Para isso, você deve entrar em contato conosco em nossos canais de atendimento, relatar o ocorrido para que possamos realizar instrui-lo a devolução da mesma forma descrita no tópico “DO PROCEDIMENTO”.

A análise será feita por nossa equipe, seguindo o procedimento descrito no tópico

“ANÁLISE DE DEFEITOS OU VÍCIOS DO PRODUTO”.

Observação: A troca/reparo somente será realizada pela PAPELNOBRE caso o vício ou defeito seja constatado durante o prazo de 90 (noventa) dias contados do recebimento do produto.

Caso ultrapassado o prazo de 90 (noventa) dias do recebimento do produto, o contato poderá ser realizado junto ao fabricante, em caso de garantia estendida concedida por ele. As especificações constaram no manual do produto ou podendo ser verificado no site do fabricante.
Fique atento ao prazo de garantia estipulado pelo fabricante e tenha sempre a nota fiscal em mãos.

Caso tenha alguma dificuldade, a PAPELNOBRE está à disposição para ajudar, contate- nos em nossos canais de atendimento.

NÃO FAZEMOS A DEVOLUÇÃO DO VALOR CASO:

• não houve registro de solicitação de troca dentro do prazo;
• a solicitação estiver fora do prazo;
• o produto tenha itens/acessórios que não foram devolvidos junto com ele.