O que preciso para montar meu Scrapbook?


scrapbook papelnobre

Scrapbook é uma forma divertida e personalizada de deixar seu album de fotos ou cadernos com a sua cara

Fitas Dupla Face
As fitas dupla face são encontradas em dois tipos: A dupla face normal, e a dupla face espumada. A dupla face simples ou normal, é utilizada para colar detalhes mais finos (como fitas, tiras de papel), fotos, entre outros. Já com a dupla face espumada (também conhecida como fita banana), é possível dar relevo a detalhes do projeto de scrap.
1862
Fita dupla face simples
fita_banana
Fita dupla face espumada
Observação: A fita dupla face espumada, deve ser cortada, preferencialmente, com o estilete. A cola da fita junto com a espuma, gruda na tesoura e a invalida para cortar papel.
Tesoura
A tesoura escolhida para o scrap, deve ser de tamanho médio e deve ser de ponta, para proporcionar cortes precisos em detalhes pequenos.
tesoura
.
Papéis
Ah, agora chegou a parte que todo mundo gosta! Escolher os papéis é maravilhoso, mas na hora de escolher, sempre temos que fazer um composé de no mínimo 3 folhas de scrap. Para começar, pra quem não entende de composés, é legal combinar um liso, um listrado ou bolinha, e um estampado, para dar um contraste legal.  Depois que vai se soltando e conhecendo melhor os papéis, pode combinar de várias maneiras.
scrap_6084
Furadores
Furador é uma ferramenta que eu consider omuito legal, e incluo no meu conceito de material básico. Afinal, com apenas um furador, você pode fazer detalhes em vários projetos diferentes. Outra vantagem, é que com o furador, de qualquer retalho de papel que sobra de projetos, você pode fazer um detalhe com ele. É muito mais bacana que adesivo, pois adesivo é usado uma única vez, e com o furador, você pode trabalhar em infinitos projetos diferentes.
furadores
Carimbos e Carimbeiras
Com carimbos e carimbeiras, é possível costumizar muito mais o seu trabalho, pois você pode trabalhar com detalhes, fazer estampas, e com uma esponja molhada na carimbeira, pode fazer sombreados nas bordas dos papéis, dando um toque especial no papel.
carimbeiras
img_37681
Carimbos: podem ser encontrados em centenas de modelos diferentes.

Bem, esta é a lista de materiais  importantes para iniciar o trabalho do Scrapbook. Algumas coisas, você pode adquirir aos poucos, não é necessário comprar tudo de uma só vez.

Bom Divertimento!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.